A Copa do Mundo está de casa nova — mas com uma “velha” voz
MÍDIA
A Copa do Mundo está de casa nova — mas com uma “velha” voz

“Beeemm amigos do SBT…” A emissora da Família Abravanel está por detalhes de anunciar o acordo para transmitir a Copa do Mundo de 2026, marcando a volta do torneio ao canal após quase 3 décadas.
O pacote conta com 52 partidas, incluindo jogos da seleção brasileira e até a grande final. O campeonato será exibido da seguinte forma por aqui:
- TV aberta: Metade das partidas serão do SBT e metade do Grupo Globo — acabando com uma hegemonia de mais de 40 anos da Plim-Plim;
- YouTube: CazéTV vai passar todos os jogos do campeonato.
Mais do que um espetáculo esportivo, a Copa é um negócio bilionário. Em 2022, a Globo faturou pouco mais de R$ 1 bi em cotas de publicidade, alcançando 170 milhões de brasileiros com as transmissões no Catar.
Mas não pense que acabou por aí. Se não bastasse a compra dos direitos, o eterno canal de Sílvio Santos também conta com um reforço de peso: Galvão Bueno, narrador esportivo mais famoso do Brasil.
Além de atrair mais patrocinadores e audiência para a casa, o SBT acaba — mesmo que indiretamente — atrapalhando a Globo, que vai ter que ver o “seu ex” podendo narrar o hexa justo no seu concorrente.
Parece que o SBT marcou um gol tão bonito quanto esse aqui de 3 anos atrás. risos.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









