
Está mais difícil para startupeiros captarem 💵
ECONOMIA
Está mais difícil para startupeiros captarem 💵

Se um amigo seu te contar que a startup dele concluiu uma rodada de captação, dê parabéns em dobro… Porque levantar capital tem sido cada vez mais difícil para empresas latino-americanas.
Numbers don't lie. No primeiro trimestre deste ano, tanto o número de rodadas quanto o valor total captado caíram em relação ao mesmo período do ano passado:
- 125 rodadas de captação foram realizadas (queda de 34%);
- Cerca de US$ 767 milhões (queda de quase 7%).

A piora nos indicadores foi apontada pelo levantamento InsideVC, produzido pelo Distrito. O principal motivo são os ruídos do cenário macro, com investidores preferindo esperar até realizar a alocação de capital.
O copo meio cheio: Os levantamentos que têm sido feitos são maiores, na média, em startups de todos os tamanhos: early stage (+16%), série A (+41%) e série B (+5%).
🇧🇷 Quando falamos especificamente de Brasil, nosso país representou 65% dessas rodadas e cerca de 48% do volume investido. Olhando ano contra ano, foram 81 rodadas (-28%) e US$ 371 milhões levantados (+5%).
O segmento que tem ido bem é dos M&As. No primeiro tri, houve 58 M&As — todas aquisições — na América Latina, sendo 53 dessas aqui no Brasil. Isso representa uma alta de 35% ano YoY.

Redação
trends





waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se