
Cuidado com o chumbo no leite materno
DAQUI PRA FRENTE É SÓ PRA TRÁS
Cuidado com o chumbo no leite materno


(Imagem: Axios)
É bom tomar cuidado. Uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) trouxe uma descoberta alarmante.
Segundo a publicação, a contaminação por chumbo no leite materno pode estar relacionada a atrasos no desenvolvimento da linguagem em bebês.
Um olhar da fisiologia
O chumbo é um metal pesado que não tem função fisiológica no corpo humano e, quando ingerido, pode causar sérios danos ao sistema nervoso.
🩺 Ele é capaz de atravessar a barreira hematoencefálica, que protege o cérebro, afetando diretamente as células responsáveis pelo suporte dos neurônios.
Isso pode prejudicar a função cognitiva, pois também leva à alterações nas concentrações de neurotransmissores essenciais na comunicação entre os diferentes neurônios.
Assim, a “dificuldade no transporte das informações” pode comprometer o desenvolvimento da fala nos pequenos pacientes. Essa é a teoria mais aceita no meio científico.
Sobre a pesquisa
Após a avaliação de 185 crianças, constatou-se que o desenvolvimento da linguagem foi mais afetado em crianças cujas mães apresentaram altos níveis de contaminação por chumbo no leite.
Esse tipo de resultado só mostra como “o mundo invisível” pode ser mais perigoso do que imaginamos. Aos que quiserem entender como se prevenir desse tipo de contaminação, é só clicar aqui.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se