Por que o iPhone fideliza mais clientes do que seus concorrentes?📱

BIZNESS

Por que o iPhone fideliza mais clientes do que seus concorrentes?📱

Redação
Redação
25 janeiro 2022Última atualização: 25 janeiro 2022
Poucas coisas são mais importante do que fidelizar clientes. Para qualquer negócio, ter pessoas que amam sua marca e seus produtos é um dos maiores diferenciais que existe.E se tem uma empresa que é boa nisso, o nome dela começa com “A” e termina com “-pple”. Sim, a Maçã fundada por Steve Jobs, em 1976, há muito tempo tem a fama de ser amada por seus consumidores.Já que não há como falar da Apple sem citar seu principal produto, o iPhone, veja como a empresa se destaca em relação aos seus concorrentes quando o assunto é fidelização de usuários de smartphone:

Como fidelizar um cliente? 🤝

Antes de mais nada, é preciso falarmos sobre a diferença entre customer loyalty e brand loyalty.A fidelização do cliente está relacionada aos consumidores voltarem à loja para comprarem mais vezes, por conta de experiências positivas que tiveram com sua marca e produtos — como preços baixos ou um bom atendimento.Já a fidelidade à marca é algo mais ligado à percepção que o cliente tem dela, ou seja, é uma conexão em um nível pessoal, que transcende o produto em si. Os clientes consomem sempre da mesma empresa porque sabem que seus produtos ou serviços atenderão às expectativas dele.

O iPhone é o melhor smartphone? 🏆

A verdade é que… Depende. Do que? De várias coisas — desde quem está comprando, até a necessidade do uso, além de diversas questões subjetivas de cada consumidor.
  • Para exemplificar, para quem precisa de um celular para produzir conteúdo nas redes sociais, muito provavelmente o celular da Apple será a melhor opção. Basta comparar a qualidade dos stories gravados em iPhones e Androids que fica bastante evidente. risos.
Outro destaque do iPhone é que o smartphone é o único do mercado que possui sistema operacional próprio e exclusivo (iOS), o que traz benefícios como melhor usabilidade e maior privacidade e segurança — enquanto todos os outros são Android.Por outro lado, obviamente o aparelho possui seus problemas. O principal deles é o fato de não ser o melhor do mercado em especificações técnicas — em que os Samsung Galaxy se destacam. Sem contar o preço elevado, principalmente no Brasil. De qualquer forma, a pergunta que não quer calar é:

O que faz a Apple vender e fidelizar tanto? 💸

Além da indiscutível qualidade do aparelho, há alguns outros fatores que merecem destaque por contribuírem para o iPhone se destacar no mercado. Um dos mais relevantes é o ecossistema Apple.
  • Através dos diversos produtos da empresa é possível desfrutar de toda conectividade oferecida entre os diversos aparelhos. iPhone, Macbook, Apple Watch, Air Pods, iPad… Tudo integrado e funcionando em sincronia, de forma a otimizar e melhorar ainda mais o uso de cada um dos gadgets.

Celular ou artigo de luxo? 💎

Como se não bastasse, o iPhone ainda pode ser considerado um item de luxo, visto que ter o celular representa status — o que também ajuda na fidelização. Apesar dos preços altos, muitas pessoas não medem esforços para terem seu objeto de desejo.

Curiosidade 🧐

O branding da Apple é tão forte, que seus produtos aparecem em diversos filmes e séries sendo usados pelas personagens — marketing gratuito na veia. O impacto disso pode ser tão grande, que a companhia não permite que vilões usem iPhones em filmes, para não gerar uma associação negativa com a marca.Voltando à pergunta da introdução do dêbiz de hoje, nos conte aqui rapidamente o que faz uma marca ganhar seu coração e te fidelizar.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã