High dog 🐶

BIZNESS

High dog 🐶

Redação
Redação
24 fevereiro 2022Última atualização: 24 fevereiro 2022
https://media.giphy.com/media/BUisdEenEwjLO/giphy.gif

🧐 Conheça a WeeDog

A WeeDog é uma marca de roupas sustentáves para cães, feitas com cânhamo — um tipo de Cannabis — e com outros tecidos de recursos oferecidos pela natureza.

💰 Modelo de negócios

A empresa vende roupas para pets através de seu site, que está em manutenção. Enquanto isso, a empresa está realizando suas vendas pelo seu perfil do Instagram.

📈 Recebeu investimentos?

  • Não.

👫 Quem está por trás desse negócio?

Davidson Dias e Dianne Dias fundaram a WeeDog em 2018. (Ao clicar, você vai para o LinkedIn dele).

🔮 Nossa análise

Para começar, vamos contar de onde veio a ideia da WeeDog. Davidson nos contou que teve o seguinte sonho: estava em sua casa com o rapper Snoop Dog e viu seu cachorro passando com um roupa escrita WeeDog. Essa foi a brecha para Davidson começar a empresa, no Sul do Brasil.Inicialmente, Davidson importava os tecidos dos EUA e fazia as roupas e camas para os pets. A marca se posicionava como uma empresa de produtos a base de Cannabis e todo seu marketing girava em torno da planta, o que resultou em:
  • Banimento de redes sociais;
  • Dificuldade em fazer propaganda;
  • Todos os produtos precisavam ser de cânhamo.
Com a entrada da Dianne, a empresa decidiu mudar seu posicionamento de marca, indo de uma empresa focada em produtos feitos a base de Cannabis, para uma com foco na sustentabilidade.

Como fizeram isso?

  • Uso de novos materiais para fabricação dos produtos (fibra de coco, por exemplo);
  • Posicionamento de marketing como uma marca vegana.
Esse novo posicionamento trouxe para a empresa um novo mercado consumidor, aumentando o número de possíveis clientes e expandindo as vendas da empresa no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Pontos de atenção:

O mercado PET é bastante fragmentado. Os maiores players (Petz e Cobasi), juntos, representam “apenas” 11% do marketshare brasileiro. Pela dificuldade dos grandes em ganhar mercado, como a WeeDog vai se posicionar para abocanhar sua fatia desse bolo?A produção dos tecidos a base de cânhamo é proibida no Brasil e, por isso, a empresa precisa importar o tecido para então transformá-lo nos produtos que vende. Isso está sendo “driblado” com o novo posicionamento de ser uma marca vegana, o que “tira a dependência da Cannabis” e permite o uso de outros materiais.
https://media.giphy.com/media/ScZzMlETdv9mg/giphy.gif

📚 Para aprofundar

🤔 O que você faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

🦄 E o meu bizness?

Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã