Fyre Festival: Será que agora vai? 🔥

BIZNESS

Fyre Festival: Será que agora vai? 🔥

Redação
Redação
13 abril 2023Última atualização: 13 abril 2023
(Imagem: Fyre Festival | YouTube | Reprodução)
Você já ouviu falar no escândalo do Fyre Festival? Basicamente, foi um evento de música e entretenimento que aconteceria em uma ilha nas Bahamas, em abril de 2017.O idealizador foi o empresário Billy McFarland, fundador da Fyre Media, juntamente ao rapper Ja Rule.
(Imagem: Netflix | Reprodução)
A promessa era grande. Os organizadores investiram milhões e milhões de dólares em campanhas publicitárias nas redes sociais e em vídeos promocionais para gerar desejo. Veja o vídeo de divulgação aqui.Mais de 400 influencers e personalidades famosas foram pagos para divulgar o evento, incluindo Kendall Jenner, Hailey Bieber, Bella Hadid e Emily Ratajkowski.
Os valores dos ingressos e pacotes de acomodação chegavam a US$ 100 mil. A festa seria incrível, luxuosa, em um lugar paradisíaco e repleta de modelos, artistas e celebridades do mundo todo.

Estava bom demais para ser verdade 🤔

A realidade do festival foi totalmente diferente do prometido. Quando os convidados chegaram à ilha de Great Exuma, se depararam com uma surpresa — ou melhor, algumas surpresas — nada agradáveis.
(Imagem: Internet | Reprodução | Elaboração the bizness)
O acampamento estava inacabado e não havia água corrente, eletricidade ou comida adequada. Muitos músicos e celebridades prometidos sequer apareceram.
  • Sem contar outros problemas, como a falta de colaboradores para orientar e o tamanho do aeroporto, que mal comportava as pessoas.
Logo no primeiro dia o evento foi cancelado, por conta da falta de infraestrutura e segurança. Os organizadores providenciaram voos de emergência para retirar os convidados da ilha.
Fyre Festival Inside
(Foto: Rolling Stone | Reprodução)
O caso foi para a justiça e, em março de 2018, McFarland foi condenado a seis anos de prisão e a devolver US$ 26 milhões por fraudes relacionadas ao evento.

Agora, o Fyre Festival está de volta 🔙

É isso mesmo que você leu. Billy McFarland saiu da prisão em 2022 e já anunciou planos de retomar o festival.
(Imagem: Twitter | Reprodução)
Após usuários do Twitter fazerem piadas e memes com o anúncio, ele disse que é do interesse das pessoas para as quais ele deve que ele esteja trabalhando. Além de que já cumpriu sua pena.Fato é que Billy ganhou muita visibilidade e não seria surpreendente se a segunda versão da festa atraísse milhares de pessoas. Vai que o marketing funciona. 😝No fim das contas, a pergunta que fica é… E aí, vai encarar? risos.

Para aprofundar…

🎙 Podcast. As falhas do Fyre Festival e algumas lições que esse caso pode deixar (em inglês).🎬 Netflix. Documentário para você entender melhor a história do Fyre Festival.🐦 Tweet. Billy se tornou a pessoa mais pesquisada no Google — acima de Biden, Musk, Kanye West e CR7.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã