A lição por trás de um marketing ousado 💀

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A lição por trás de um marketing ousado 💀

Redação
Redação
13 outubro 2022Última atualização: 13 outubro 2022

Mike Cessario teve a ideia de criar uma água voltada a uma “cultura alternativa”. Foi isso que ele fez em 2019, ao criar a Liquid Death — uma água em lata dos Alpes Austríacos.

  • A jornada não seria nada fácil, uma vez que não faltam opções no mercado. Por isso que sua proposta era fazer algo diferente. Começando pelo design….
Na lata, uma caveira desenhada e o estilo do texto dão uma cara um tanto quanto sombria ao produto — que não passa a ideia de ser algo saudável.
Liquid Death — Sacramento Local Craft Beer & Cider
(Imagem: Liquid Death | Reprodução)
Ao olhar para a lata, dá até para confundir com uma cerveja — daquelas premium artesanais gourmet. Caso vá beber uma Liquid Death, não se iluda. risos. É só água mesmo.Sustentabilidade. A marca também levanta essa bandeira, tendo escrito #DeathToPlastic em suas latas e, inclusive, doa parte dos lucros para instituições que atuam nessa pauta.
  • Diferentemente do plástico, o alumínio é um material que pode ser reciclado infinitas vezes sem perder suas propriedades.
Uma legião da fãs. Essa pegada diferente faz parte do forte marketing da empresa. Pra se ter uma ideia, eles são a marca de água mais seguida do TikTokquase 3M de seguidores —, além do mais de 1M no Instagram.Quando falamos do que mais importa para um bizness — dinheiro na conta — a empresa também apresenta números expressivos:
Vale destacar que, no ano passado, o negócio faturou US$ 45 milhões. Ou seja, a previsão é crescer quase três vezesneste ano.

A notícia que chacoalhou o mercado…

Em sua mais recente rodada, a Death Liquid levantou US$ 70 milhões, sendo avaliada em US$ 700 milhões. Pensa em uma água cara. risos.O valor captado será usado para expandir para novas categorias de bebidas e para o mercado europeu.

Mas… como eles cresceram tanto em menos de 4 anos?

Seu fundador atribui parte do sucesso da empresa ao fato do produto parecer “divertido e pouco saudável como uma cerveja ou energético”.
  • Também vale destacar a ousadia — e bota ousadia nisso. Clique aqui para ver um vídeo deles que vai te fazer entender melhor.
A propaganda brinca com a ideia de que a água mata a sede. Acontece ela mata a sede e também mata as pessoas.Literalmente.Exatamente por ser absurdo é tão marcante. No fim das contas, foi justamente essa autenticidade que a diferenciou — algo essencial, ainda mais em mercados com tantos players.
Redação

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