A inteligência artificial chegou nos hambúrgueres? 🍔

BIZNESS

A inteligência artificial chegou nos hambúrgueres? 🍔

Redação
Redação
1 junho 2023Última atualização: 1 junho 2023

(Imagem: McDonald's | Reprodução)

Burger Surreal”. Para comemorar o Dia do Hambúrger — um pouco depois da data —, o McDonald's e a Coca-Coladecidiram criar uma campanha usando inteligência artificial.As empresas lançaram uma ferramenta que permite aos amantes da rede de fast-food criarem hambúrgueres personalizados usando AI — e ainda ganharem desconto em combos com Coca-Cola.

Como funciona, na prática? 📝

É bem simples. Basta acessar o site da promoção e preencher alguns campos:

(Imagem: McDonald's | Reprodução)

Com base nisso, o site gera um hambúrguer virtual personalizado, quase como um NFT. Aqui estão alguns exemplos:(Imagens: GKPB | Reprodução | Elaboração the bizness)A ferramenta faz a geração da imagem através de AI, com base nas suas preferências selecionadas, e te permite compartilhar seu Burger Surreal nas redes sociais.Além disso, junto com a arte virtual, os consumidores recebem um cupom de desconto para usarem no Méqui. Esse foi o lanche do dêbiz:

(Imagens: GKPB | Reprodução | Elaboração the bizness)

A ferramenta faz a geração da imagem através de AI, com base nas suas preferências selecionadas, e te permite compartilhar seu Burger Surreal nas redes sociais.Além disso, junto com a arte virtual, os consumidores recebem um cupom de desconto para usarem no Méqui. Esse foi o lanche do dêbiz:

(Imagem: McDonald's | Reprodução)

O que está por trás dessa ação? 🤔

Ao fazer isso, as marcas conseguem gerar (i) buzz nas redes sociais, com os clientes compartilhando seus burgers, (ii) mídia gratuita — como você está vendo agora — e (iii) mais vendas, já que os cupons incentivam o consumo. Smart move.

Nessa mesma linha… 🧶

As empresas aproveitaram o hype da AI para surfar nessa onda e se posicionarem dentro dessa tendência.
  • Afinal, as marcas tradicionais precisam evoluir conforme as tendências do mercado, porque, no fim das contas, vendem para pessoas — que também evoluem.
O Méqui gosta disso. Durante o boom do metaverso, no ano passado, a empresa dos arcos dourados chegou a patentear ativos no metaverso, como um restaurante com produtos e bebidas virtuais. E fez até um evento por lá.No entanto, o hype do metaverso chegou ao fim. Iniciativas como essa, tanto no metaverso quanto agora, em AI, não deixam de ser apostas.Se derem certo, a empresa já estará posicionada nessa tendência — à frente de seus concorrentes — e pronta para construir algo ainda maior explorando as novas tecnologias.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã