A campanha de marketing que está impulsionando o filme da Barbie 🎀

BIZNESS

A campanha de marketing que está impulsionando o filme da Barbie 🎀

Redação
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11 abril 2023Última atualização: 11 abril 2023
(Foto: Warner Bros | Reprodução)
O filme “Barbie” está previsto para lançar no dia 21 de julho deste ano. Mas, como o dêbiz não é uma newsletter de cinema, let's talk bizness. risos.
  • Nas últimas semanas, você deve ter visto o feed das suas redes sociais cheio de pessoas compartilhando fotos de si mesmas no pôster do filme da Barbie.
Mas se engana quem pensa que foi um mero acaso. Embora colocar sua foto em um pôster de filme não seja novidade, a equipe de marketing do filme da Barbie levou isso a outro nível.Eles criaram uma ferramenta de inteligência artificial que permite que qualquer pessoa carregue uma foto sua e gere um pôster do filme.Com isso, facilitaram que as pessoas participassem da trend compartilhando suas fotos com amigos.É o chamado user-generated content, que consiste em qualquer tipo de mídia que os usuários produzem espontaneamente para uma empresa.
Barbie Trend
(Imagem: Twitter | Reprodução | Katy Perry, Madonna, Bruna Marquezine e Juliette)
A força da marca Barbie fez diferença… As pessoas têm muita nostalgia e carinho pelas bonecas icônicas, o que deve ter contribuido para aumentar o interesse em participar.
  • O resultado? Inúmeras pessoas — incluindo famosos, influenciadores e até mesmo marcas — entraram na brincadeira, impulsionando ainda mais a viralização.
Ao criar uma forma divertida e envolvente das pessoas interagirem com o filme, a equipe de marketing gerou muita publicidade gratuita e boca a boca, aumentando o buzz para o lançamento do filme.😯 Curiosidade: Talvez você não tenha percebido (conscientemente), mas o formato do fundo do pôster do filme é o logo da Mattel.

Pra fechar…

MEME

Tradução: A equipe de marketing da Barbie agora porque na timeline só tem edições de pôsteres de Barbie e Ken.

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