
Uma escola trocou todos os professores por AI
TECNOLOGIA
Uma escola trocou todos os professores por AI


Acabou de vez a história de levar maçã para conquistar os professores, risos. Isso porque a Alpha School, uma escola particular do Texas, decidiu criar um novo modelo de ensino, com tutores de AI.
Como funciona: Cada aluno tem aulas com uma inteligência artificial que age como um tutor pessoal. Conforme o desempenho de cada aluno, o programa cria um plano de estudos personalizado, sugerindo conteúdos e exercícios em tempo real.
- Depois de duas horas na sala de aula, os alunos passam o resto do tempo focando em habilidades práticas, como oratória, educação financeira, programação e trabalho em equipe.
O resultado? Seus estudantes ficaram entre os 2% com melhor desempenho acadêmico dos Estados Unidos, com notas acima das médias estaduais e nacionais no SAT — o ENEM americano.
A prática já está se espalhando por outros países… Nos Emirados Árabes Unidos, o uso de AI na sala de aula já é obrigatório, assim como na China.
Por outro lado, críticos dizem que o uso de inteligência artificial pode roubar os dados e coletar informações, além de muitos professores terem medo de perder espaço no mercado de trabalho.
Zoom out: No ano passado, o mercado de EdTech foi avaliado em US$ 163 bilhões, e a expectativa é que chegue a quase US$ 550 bi até 2033.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se