
Sauna é o novo hotspot do Reino Unido
TENDÊNCIAS
Sauna é o novo hotspot do Reino Unido


As saunas existem há milênios, mas estão passando por um renascimento moderno no Reino Unido — e não é só pela saúde: É social também.
O número de saunas públicas por lá triplicou desde 2023, subindo de 45 para 147, com previsão de ultrapassar 200 até o fim deste ano.
A onda foi impulsionada por jovens que evitam álcool — 43% dos britânicos de 18 a 34 anos não bebem — e buscam alternativas de socialização que não envolvam o pub.
O preço também ajuda: Os £ 6 por 45 minutos parecem um valor muito bem gasto, principalmente quando comparado a £ 6,50 por uma rodada de cerveja.
Além disso, há um quê nostálgico e analógico que atrai a gen Z, a primeira geração a crescer online, mas cada vez mais interessada em experiências presenciais.
Entre os benefícios citados por fãs estão: melhorias na circulação, sono, humor e até saúde do coração. Embora a ciência ainda seja cautelosa, estudos na Finlândia indicam que visitas regulares à sauna podem até reduzir o risco de psicose.
Globalmente, o setor segue aquecendo. A Grand View Research estima que o mercado de saunas chegue a US$ 1,3 bilhão até 2030, frente aos US$ 905 milhões deste ano.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se