
O novo carrinho de compras é o play
TECNOLOGIA
O novo carrinho de compras é o play


📺🛒 Um olho na história, outro no carrinho. A Amazon acabou de lançar nos EUA um novo recurso no Prime Video que permite comprar em tempo real os produtos que aparecem nas séries sem sair da tela e sem interromper o episódio.
O teste foi feito no seriado The Summer I Turned Pretty, mas agora a lógica vai valer para qualquer produção. Aquele casaco, aquela luminária, aquele pôster: tudo está à venda.
O que exatamente é isso? Chamado de Shop the Show, o recurso é mais um passo dado na tendência de transformar o conteúdo em canal direto de vendas.
- Não é mais sobre assistir, ser impactado, ir atrás do link, acessar o site da marca para comprar. É sobre poder ver no personagem e comprar ao mesmo tempo.
Não é só a Amazon: Na última semana, a TikTok Shop chegou ao Brasil com uma proposta que se assemelha, unificar o momento do consumo e do entretenimento.
Já a Shopee é outro exemplo. O site virou praticamente um canal de vendas ao vivo — com apresentador, contagem regressiva e cupom piscando na tela.
🔎 Zoom out: Se antes o conteúdo era só o “topo do funil”, agora ele é o próprio funil. O live commerce deve movimentar quase US$ 78 bilhões até 2030.

Redação
trends





waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se