
Os atletas agora são a nova mídia
TENDÊNCIAS
Os atletas agora são a nova mídia


Seu atleta favorito não quer só vencer títulos — ele quer dominar a mídia. O mais novo a entrar no jogo é o jogador de basquete Russell Westbrook, que lançou sua própria newsletter, a “Word of Westbrook”.
💡 Mas por que isso importa? O que pode parecer apenas um projeto paralelo de um astro da NBA sinaliza uma transformação maior: atletas não dependem mais da imprensa tradicional pra se conectar com o público.
Se antes era preciso das gigantes Globo, ESPN ou Fox Sports para brilhar fora do campo, hoje a conversa acontece direto com os fãs, e os números comprovam isso:
- LeBron James criou o Uninterrupted, canal de +700 mil inscritos;
- Cristiano Ronaldo tem quase 75 milhões de inscritos no seu canal no YouTube;
- New Heights, podcast apresentado pelos irmãos Jason e Travis Kelce, fechou com a Wondery, estúdio de podcasts da Amazon, um contrato de 3 anos por US$ 100 milhões;
- Romário já acumula quase 400 mil seguidores na sua nova TV..
O crescimento da mídia esportiva digital é inegável. Em 2024, o consumo de conteúdo esportivo no YouTube aumentou 45%, com mais de 35 bilhões de horas assistidas.
🎥 Da TV para os bastidores: O público não quer mais só ver replays e comentários técnicos. Histórias reais, bastidores e conteúdos sem filtro são o novo ouro digital, como esse conteúdo de 1,8 milhão de visualizações do piloto Lando Norris.
🚀 O jogo mudou. Enquanto os canais tradicionais lutam para se manter relevantes, os atletas assumem o comando da narrativa.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se