Seria a Apple a próxima gigante da publicidade?

tecnologia

Seria a Apple a próxima gigante da publicidade?

Bruno Costa
Bruno Costa
17 agosto 2022Última atualização: 17 agosto 2022
GoogleAds, FacebookAds e… AppleAds? Ontem, a Apple anunciou que vai expandir seu negócio em anúncios para novas áreas do iPhone e iPad.
  • Os esforços de publicidade da maçã envolvem exibir anúncios dentro do App Store, News, Stocks e TV+. Depois, eles deverão ser implementados no Apple Maps, Livros e Podcasts.
Para entender melhor… Imagine que um restaurante japonês pague para ficar no topo das listas locais quando os usuários pesquisarem por “sushi” no Apple Maps.Por que importa tanto?Antes, vamos contextualizar… No ano passado, a Apple lançou o seu novo recurso, o App Tracking Transparency (ATT) — aquele pop-up que aparece na tela perguntando se você permite que um aplicativo te rastreie.O lançamento foi uma vitória para a privacidade. No entanto, foi uma baita dor de cabeça para empresas que ganham com publicidade — mostrando quanto a Apple tem poder sobre esse mercado. 
  • O Facebook que o diga, tendo um risco de perder até US$ 10 bilhões este ano. Para se ter uma ideia, hoje, os anúncios representam cerca de 98% da receita da Meta e 90% da Google.
Com a novidade, a Apple se mostra cada vez mais disposta a mergulhar nesse setor que hoje é responsável por apenas 1% de sua receita — ou seja, US$ 4 bilhões por ano. Para os próximos anos, a companhia planeja aumentar sua receita para dois dígitos.
Bruno Costa

Bruno Costa

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã