1Ser jovem já não é mais sinônimo de felicidade
TENDÊNCIAS
Ser jovem já não é mais sinônimo de felicidade

Por décadas, a vida foi descrita como uma montanha-russa da felicidade: alta na juventude, queda brusca na meia-idade e nova subida na velhice. Só que a lógica está mudando.
Um estudo publicado analisou dados de mais de 40 países e descobriu que os mais jovens são hoje os que relatam mais infelicidade.
- Nos EUA, entre 2019 e 2024, a chamada “curva em U da felicidade” virou uma descida contínua. Já não existe a famosa “corcova do desespero” aos 40, ela agora aparece aos 20 e poucos.
Um spoiler nada animador. Isso significa que a Geração Z é a mais infeliz já registrada ao entrar no mercado de trabalho. E, se o padrão se repetir, eles podem estar guardando ainda mais tristeza para quando chegarem na meia-idade.
O fenômeno não é só americano. Reino Unido, Europa, Ásia, África e América Latina mostram a mesma coisa: jovens mais ansiosos, deprimidos e inseguros do que os mais velhos.
Redes sociais e smartphones são acusados com frequência, mas os estudos sérios não conseguem provar uma ligação forte. Ou seja, a resposta continua em aberto.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









