Spotify agora quer dominar sua agenda de shows

ENTRETENIMENTO

Spotify agora quer dominar sua agenda de shows

Redação
Redação
4 setembro 2025Última atualização: 4 setembro 2025

O que começa na playlist pode acabar virando palco? O Spotify parece achar que sim. Depois de anos ditando o que a gente escuta nos fones, a plataforma agora considera entrar no mercado dos festivais de música no Brasil.

A ideia faz parte da ideia da empresa de expandir experiências. Depois de registrar lucro em 2024, o streaming busca novas formas de crescer, e os festivais parecem ser a porta de entrada.

O timing e o lugar fazem sentido. O Brasil é hoje o 9º maior mercado de música do mundo, com faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2024, e está no Top 10 do Spotify global.

A base local de assinantes cresce junto com a força dos artistas nacionais: No ano passado, foram 179 bilhões de streams de brasileiros no mundo, gerando mais de R$ 1,6 bi em royalties.

Entrar nesse jogo, porém, não é uma tarefa tão fácil. O Rock in Rio sozinho gerou impacto de R$ 2,9 bilhões em 2024 no Rio de Janeiro. O LollaPalooza Brasil movimentou quase R$ 1 bilhão em 2023.

Zoom out: O mercado é atraente, mas também vem com uma conta alta. Segundo pesquisa, 1 em cada 4 brasileiros já se endividou para ir a shows. Quase 40% dizem não se importar em pagar caro para ver seus artistas favoritos, enquanto metade desembolsa entre R$ 101 e R$ 300 só no ingresso.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã