
Dona do TikTok admite ter espionado jornalistas
TECNOLOGIA
Dona do TikTok admite ter espionado jornalistas

16 janeiro 2023Última atualização: 16 janeiro 2023

ByteDance, dona do TikTok, admitiu ter usado o aplicativo para espionar jornalistas americanos que faziam uma cobertura crítica da empresa. Entre os rastreados, estavam profissionais do BuzzFeed News e Financial Times.O que aconteceu? Pelo visto, a empresa chinesa usava dados pessoais dos repórteres — como endereço e e-mail — para descobrir se eles estavam infiltrados ou coligados com os funcionários da empresa. O objetivo era descobrir quem estava vazando dados.Inicialmente, a ByteDance tentou negar as acusações. Porém, diante de provas, declarou apenas estar "profundamente desapontada" com o caso, prometendo mudanças internas.Why it matters? A denúncia tem tudo para dificultar ainda mais a vida do app chinês nos EUA. Relembrando, o TikTok quase foi bloqueado durante a gestão de Donald Trump, mas teve um “alívio” com Joe Biden no poder.
- Agora, pesa contra a empresa um projeto de lei republicano — mas que também teve apoio de democratas — para proibir de vez o aplicativo no país.

Bruno Costa

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se