
A nova promessa para emagrecer vem em comprimido
SAÚDE
A nova promessa para emagrecer vem em comprimido


(Imagem: PlushCare)
Adeus, agulhas? A indústria farmacêutica está virando a página da canetinha semanal. Um novo comprimido promete os mesmos resultados de perda de peso do Ozempic.
Nos EUA, 1 em cada 8 adultos já usou medicamentos como Ozempic e Wegovy, parte da família dos GLP-1. Eles imitam um hormônio que regula o apetite e ajudam a perder até 20% do peso corporal. Mas exigem aplicações semanais, têm efeitos colaterais e preços bem salgados.
Game changing: A farmacêutica Eli Lilly apresentou dados de um novo comprimido diário: o orforglipron.
Em testes com pacientes com diabetes tipo 2, a pílula resultou em perda média de 7,2 kg em nove meses — e a tendência é de resultados ainda melhores entre pessoas com obesidade.
Além da praticidade, comprimidos são mais baratos de produzir. Se for aprovado, o orforglipron pode chegar ao mercado já em 2026.
Por ser em comprimido e, possivelmente, mais barato, tem potencial de ampliar o acesso ao tratamento e fazer com que mais pacientes consigam mantê-lo a longo prazo.
- Hoje, mais da metade abandona o uso em menos de um ano.
Zoom out: A disputa por remédios para emagrecer também agita os bastidores da indústria. A farmacêutica Novo Nordisk — dona do Ozempic e do Wegovy — rompeu com a Hims & Hers, empresa de telessaúde acusada de vender versões manipuladas e não aprovadas do Wegovy.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se