
Einstein e Butantan se unem em pesquisa contra o câncer
RESEARCH
Einstein e Butantan se unem em pesquisa contra o câncer


(Imagem: Axios)
Que collab é essa? Uma parceria entre o Instituto Butantan e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein revelou uma descoberta promissora no combate ao câncer.
🩺 Se trata de uma molécula extraída do veneno da aranha caranguejeira Vitalius wacketi, com potencial de eliminar células de leucemia.
Segundo os pesquisadores, a substância foi sintetizada e purificada em laboratório, após apresentar uma alta capacidade de eliminar células tumorais de maneira eficiente.
Mais de 20 anos de pesquisa
O estudo, que é fruto de mais de 20 anos de pesquisas, identificou que a molécula pode conduzir as células cancerígenas a um processo chamado apoptose.
🩺 A apoptose de células cancerígenas é a morte programada do “grupo de células anormais” que se desenvolve em um quadro de leucemia.
Inclusive, as substâncias tiveram sucesso ao eliminar moléculas resistentes à ação de quimioterápicos, o tratamento mais comum nesse tipo de situação. Agora, o próximo passo é testar a droga em humanos saudáveis.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se