
O varejo de cara nova
NEGÓCIOS
O varejo de cara nova


O ano de 2020 foi bem complexo para o varejo. São três pontos principais:
O e-commerce ganhou 13 milhões de novos clientes no Brasil.
Foram fechadas 75 mil lojas.
B2W, Via Varejo, Magazine Luiza e Mercado Livre somados fizeram aproximadamente R$ 146 bilhões em GMV (volume bruto de mercadoria).
Como dizem, dinheiro não se rasga, ele muda de mão. Durante a pandemia, o digital foi a única forma possível para fazer negócios e, quem se adaptou, naturalmente saiu ganhando. O ponto é que a adaptação foi mais “fácil” para alguns.
As grandes empresas naturalmente têm mais capital para um bom time de software e tecnologia, recursos para marketing e experiência em logística. Isso as deixa — bem — mais preparadas para o momento, tomando uma fatia cada vez maior no mercado.
Por outro lado, essas companhias criaram grandes oportunidades com a criação de marketplaces, permitindo que pequenos comerciantes vendessem em suas plataformas.
Resumo da ópera: resta a cada um agir da melhor forma possível, de acordo com suas circunstâncias.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se