
iFood e Uber agora jogam no mesmo time
NEGÓCIOS
iFood e Uber agora jogam no mesmo time


Duas gigantes do tech brasileiro estão se unindo para brigar por um mercado cada vez mais competitivo. Uber e iFood anunciaram uma parceria estratégica que vai integrar seus serviços nos respectivos apps.
Em outras palavras, os usuários do iFood poderão chamar corridas da Uber, e usuários da Uber poderão pedir comida, mercado e farmácia direto pela plataforma.
O deal acontece num momento de aquecimento do setor, com a entrada da chinesa Meituan no Brasil com investimento de R$ 5 bilhões, e novos aportes da Rappi (R$ 1,4 bi) e da 99 (R$ 1 bi).
A ideia da parceria é clara: Juntar forças para enfrentar a concorrência e explorar o tamanho do mercado — que só no iFood movimenta mais de 120 milhões de pedidos por mês.
Com uma base combinada que ultrapassa 90 milhões de usuários ativos, a aliança amplia o alcance dos serviços e pode desbloquear uma nova leva de clientes.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se