
Gigantes do varejo querem acabar com a dependência dos cartões
NEGÓCIOS
Gigantes do varejo querem acabar com a dependência dos cartões


Abre o olho, concorrência. Os dois maiores varejistas do mundo — Amazon e Walmart — estão cogitando criar suas próprias stablecoins.
A ideia é que os clientes possam pagar as compras com criptomoedas vinculadas ao dólar, sem precisar de cartão de crédito ou débito.
Para quem vende, faz total sentido. Só em 2023, as empresas gastaram US$ 174 bi em taxas de transação — valor que disparou quase 50% desde o pré-pandemia.
As stablecoins podem baratear essas operações e acelerar pagamentos, evitando intermediário como bancos e redes de cartão, que parecem já terem sido o impacto.
Nessa sexta-feira, as ações de Visa, Mastercard, American Expresss, PayPal e Block tiveram uma queda de 2% a 6% após a divulgação
Enquanto Amazon e Walmart pensam nas próprias moedas, gigantes como Stripe, Shopify e até a Visa estão correndo pra adaptar suas plataformas às stablecoins.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se