
Dos mesmos criadores de Heineken contra o churrasco…
NEGÓCIOS
Dos mesmos criadores de Heineken contra o churrasco…

31 dezembro 2021Última atualização: 31 dezembro 2021

Bradesco e a pecuária. O time de marketing de um dos bancões mais tradicionais do Brasil teve dias difíceis nessa semana. A instituição financeira foi massacrada pela comunidade agropecuária depois da veiculação de um comercial sustentável.O que aconteceu? O Bradesco veiculou um vídeo em que três influenciadores convidam o consumidor a reduzir o consumo de carne, ao menos uma vez por semana, optando por pratos vegetarianos na segunda-feira.
- Na campanha, o objetivo era estimular os clientes do banco a utilizarem o app do Bradesco que, agora, permite que o usuário calcule quanto emite de carbono.
Não deu muito certo… 🤡
Diversas entidades do setor se manifestaram repudiando a campanha publicitária da marca que colocava um dos setores que mais emprega e fortalece a economia do país como vilão da sustentabilidade.Pra piorar… Players do setor começaram o movimento de cancelar contas na Instituição e a repercussão foi tão negativa que o Bradesco teve que escrever uma carta aberta pedindo desculpas ao agronegócio. Clique aqui para ler.Zoom out: O tiro saiu pela culatra, assim como foi o caso da Heineken contra o churrasco, que, coincidentemente, apoiava a mesma causa da #SegundaSemCarne. É o feitiço virando contra o feiticeiro. risos.
Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se