![(Imagem: Alexander Zemlianichenko)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F24185853%2FUntitled__86_-1.png&w=3840&q=75)
Dos mesmos criadores de Heineken contra o churrasco…
NEGÓCIOS
Dos mesmos criadores de Heineken contra o churrasco…
![Redação](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.jpg&w=3840&q=75)
31 dezembro 2021Última atualização: 31 dezembro 2021
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2021%2F12%2F22171819%2Fhttps___bucketeer-e05bbc84-baa3-437e-9518-adb32be7-990000079e04513c.png&w=3840&q=75)
Bradesco e a pecuária. O time de marketing de um dos bancões mais tradicionais do Brasil teve dias difíceis nessa semana. A instituição financeira foi massacrada pela comunidade agropecuária depois da veiculação de um comercial sustentável.O que aconteceu? O Bradesco veiculou um vídeo em que três influenciadores convidam o consumidor a reduzir o consumo de carne, ao menos uma vez por semana, optando por pratos vegetarianos na segunda-feira.
- Na campanha, o objetivo era estimular os clientes do banco a utilizarem o app do Bradesco que, agora, permite que o usuário calcule quanto emite de carbono.
Não deu muito certo… 🤡
Diversas entidades do setor se manifestaram repudiando a campanha publicitária da marca que colocava um dos setores que mais emprega e fortalece a economia do país como vilão da sustentabilidade.Pra piorar… Players do setor começaram o movimento de cancelar contas na Instituição e a repercussão foi tão negativa que o Bradesco teve que escrever uma carta aberta pedindo desculpas ao agronegócio. Clique aqui para ler.Zoom out: O tiro saiu pela culatra, assim como foi o caso da Heineken contra o churrasco, que, coincidentemente, apoiava a mesma causa da #SegundaSemCarne. É o feitiço virando contra o feiticeiro. risos.![Redação](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.png&w=3840&q=75)
Redação
trends
![(Imagem: Alexander Zemlianichenko)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F24185853%2FUntitled__86_-1.png&w=3840&q=75)
![(Imagem: Fox)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F25195258%2F8d7vkq5bvo551.png&w=3840&q=75)
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F24175448%2FUntitled-81.png&w=3840&q=75)
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F17172653%2Fimage-205.png&w=3840&q=75)
![(Imagem: CNN)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F25201933%2F120120033402-luxury-china-louis-vuitton.jpg&w=3840&q=75)
![Waffle](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.png&w=256&q=75)
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F21113443%2Frising-1.png&w=3840&q=75)
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F21113438%2Fgoget-1-1.png&w=3840&q=75)
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F29101553%2Flogo-the-news.png&w=3840&q=75)
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se