
Apple quer manter política de diversidade e inclusão
NEGÓCIOS
Apple quer manter política de diversidade e inclusão


(Imagem: Apple | Reprodução)
Indo na contramão de todas as empresas que estão anunciando o fim dos seus programas DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), a Apple disse que vai manter suas iniciativas inclusivas normalmente.
Por meio de um documento enviado ao mercado, a empresa fundada por Jobs pede aos seus acionistas que votem contra o projeto que pretende acabar com os programas de inclusão, que já existem na Apple há quase 40 anos.
Atualmente, o maior programa de diversidade da companhia é o Diversity Network Associations (DNA), que promove uma cultura de acolhimento e inclusão entre os funcionários.
- Atualmente, existem mais de 67 grupos de DNA pelo mundo, com mais de 55 mil membros.
O desafio pela frente: Mesmo com os programas de inclusão na Apple, um estudo mostrou que negros e hispânicos ainda têm mais dificuldade de alcançarem cargos de liderança do que os demais na empresa.

O pronunciamento da Apple veio depois da decisão da Meta, Amazon, McDonald's e Walmart de excluírem os programas de diversidade e inclusão, suspendendo contratações e treinamentos específicos.
Por falar nisso… Depois de mudar a política de fact-checking no Instagram, Zuckerberg disse que “a cultura corporativa se inclinou para ser uma coisa mais castrada” e que “a maioria das empresas precisa de mais "energia masculina". Assista.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se