
Aposta bilionária da Apple entra em alta velocidade
NEGÓCIOS
Aposta bilionária da Apple entra em alta velocidade


(Imagem: Getty Images)
Depois do sucesso de Top Gun: Maverick, Hollywood trocou os caças por carros de Fórmula 1 — e a Apple entrou de cabeça na pista.
Brad Pitt e Damson Idris passaram dois anos gravando em circuitos reais como Silverstone, Spa e Monza, pilotando carros projetados pela Mercedes com câmeras embutidas no chassi.
Tudo isso para o novo filme F1, dirigido por Joseph Kosinski — o mesmo de Top Gun — e coproduzido por ninguém menos que Lewis Hamilton. Veja o trailer aqui.
Com um orçamento de US$ 300 milhões, o filme tem previsão de arrecadar US$ 40 milhões em bilheteria nos primeiros dias de lançamento somente nos EUA e Canadá, e a Apple já planeja surfar no hype.
A meta da Maçã é transformar o filme em motor de crescimento do seu streaming e, quem sabe, entrar na briga pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2026.
A empresa usou dezenas de iPhones presos a carros reais para captar a ação, com cenas tão boas que está negociando com a F1 para tornar essa tecnologia parte fixa das transmissões oficiais.
Zoom out: A produção marca uma nova fase na estratégia da Apple TV+, que aposta cada vez mais em filmes com potencial global. E, se tudo der certo, F1 pode ser para o automobilismo o que Top Gun foi para a aviação

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se