Amazon chama atenção nos Ads

negócios

Amazon chama atenção nos Ads

Redação
Redação
8 abril 2021Última atualização: 8 abril 2021

Mais uma vez ela por aqui. A Amazon, além de vender tudo, se destacou, agora, por sua atuação no mercado de publicidade digital nos EUA. A sua participação no setor foi de 10,3%, tendo uma arrecadação de US$ 15,7 bilhões em receita.

A pandemia potencializou o online e, consequentemente, acelerou esse processo. Mas, o mercado de publicidade digital, como um todo, não conseguiu acompanhar esse crescimento. Pelo menos não como você imagina…

  • Ele aumentou “apenas” 12% no ano passado. Comparando com o crescimento de 2018 e 2019, ele deixou a desejar em quase 4 pontos percentuais. Isso porque, com as incertezas e as dificuldades da crise, o orçamento para marketing de várias empresas diminuiu no primeiro semestre de 2020. Na segunda metade, houve uma boa recuperação, resultando na receita total de US$ 139,8 bilhões no ano.

A concorrência: Outras duas gigantes têm uma participação bastante significativa. Em 2020, a do Google representou 28,9% do mercado de anúncios digitais dos EUA, e a do Facebook 25,2%.

Então por que falar da Amazon? Ela se tornou uma referência no mundo por sua cultura, suas inovações e, claro, por vender tudo. Se destacar no mercado de Ads não parecia ser o foco da plataforma. Mas parece que Jeff Bezos viu uma boa oportunidade para investir nessa área.

Pra se ter uma ideia, o Google Ads foi lançado em 2000 e, no Facebook, as publicidades já eram presentes desde a criação da rede social, em 2004. Já a ferramenta de anúncios da Amazon foi criada somente em 2018… Bezos parece mesmo um ímã de sucesso.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã