A Louis Vuitton está em crise existencial: quer ser jovem

negócios

A Louis Vuitton está em crise existencial: quer ser jovem

Redação
Redação
23 setembro 2021Última atualização: 23 setembro 2021
A Louis Vuitton cansou de agradar senhoras endinheiradas, ela quer ser popular entre os jovens. O que está fazendo para conseguir isso?
  1. Lançando calças cargo e roupas bem streetwear;
  2. Contratando 25 mil funcionários com menos de 30 anos.
A LVMH — dona de marcas como Louis Vuitton e Dior — anunciou, ontem, o recrutamento dos colaboradores mais novos.A estratégia de ter mais juventude na força de trabalho é interessante em vários aspectos. Para citar três:
  • Um vendedor jovem saberá melhor como convencer alguém da mesma faixa etária a comprar algo. “Tá super em alta, não viu a Olivia Rodrigo usando?
  • Ter mentes mais novas no time de estilo, por exemplo, ajuda a rejuvenescer as criações da marca, dando pitacos no que está careta demais.
  • No marketing, young designers saberão melhor como atingir o público-alvo. 
Como parte da iniciativa, a LVMH firmou parcerias em áreas desfavorecidas na França para recrutar alunos do ensino médio para estágios no grupo.Zoom Out: A empresa está vivendo um grande boom de vendas. No primeiro semestre de 2021, as vendas foram 11% maiores que no mesmo período em 2019.A alta do faturamento é explicada pela reabertura das lojas somada ao dinheiro economizado pelos clientes durante a quarentena. O comprador está aberto.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã