
8 em cada 10 apps passam “aperto” nos primeiros 2 anos de vida
NEGÓCIOS
8 em cada 10 apps passam “aperto” nos primeiros 2 anos de vida


Não basta baixar, tem que assinar. Lançar um aplicativo e transformá-lo em um negócio rentável é mais difícil do que parece. Ter gente usado é bem diferente de ter dinheiro no bolso.
📱 By the numbers: 81% dos novos apps não conseguem gerar US$ 1.000 em receita recorrente mensal dentro dos primeiros dois anos de vida.
É verdade que a nata dos apps — incluindo muito provavelmente todos esses jogos nostálgicos da foto — não sente tanto esse problema na pele.
Os 5% principais aplicativos faturam 500 vezes mais do que o restante, atingindo um valor médio de quase US$ 9 mil recorrentes. Muitos deles fazem isso com assinaturas.
Ainda assim, mesmo tendo o assinante, surge mais um desafio para as empresas: reter os assinantes. Isso porque, olhando para os dados dos assinantes…
- Nos planos mensais: Apenas 10% dos usuários pagantes continuam no segundo ano;
- Nos planos semanais: Menos de 5% dos assinantes chegam ao sexto mês.
Para driblar a dificuldade de crescimento, 35% dos apps misturam assinaturas com compras avulsas. Esse modelo já domina categorias como games (62%) e redes sociais (40%).

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se