
Microsoft aposta em médicos digitais para vencer humanos
TECNOLOGIA
Microsoft aposta em médicos digitais para vencer humanos


Imagem: ChatGPT
A versão Grey’s Anatomy dos robôs. A Microsoft diz que sua nova inteligência artificial é 4x mais precisa que humanos na hora de detectar doenças.
A ferramenta se chama MAI-DxO e é a primeira criação da nova unidade de saúde da Microsoft, comandada por Mustafa Suley.
A ideia é colocar 5 agentes de AI para atuarem como médicos virtuais, cada um com uma função específica. Eles vão debater entre si até chegarem ao diagnóstico final.
O sistema foi testado com 304 casos clínicos reais. Enquanto médicos humanos acertaram 20% dos diagnósticos, o time AI cravou 85% de acerto — com explicação passo a passo do raciocínio.
- Além de tudo, escolheu exames mais baratos, economizando centenas de milhares de dólares no processo.
A ferramenta ainda não está pronta para ambientes clínicos, mas já há conversas para integrá-la ao Copilot e ao Bing, que recebem 50 milhões de buscas sobre saúde por dia.
Bottom-line: Ainda falando em Microsoft, a BIG TECH anunciou a dispensa de cerca de 9 mil funcionários, cerca de 4% do total dos seus colaboradores.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se