
Estados Unidos estão sofrendo para atrair turistas
MUNDO
Estados Unidos estão sofrendo para atrair turistas

8 agosto 2023Última atualização: 8 agosto 2023

Se antes os seus amigos “viajados” só postavam foto passeando por Miami e posando com o Mickey nos parques da Disney, parece que agora o foco é juntar as economias pra ir à Europa.
Enquanto os principais mercados turísticos do mundo estão bombando, nos EUA, as chegadas de viajantes internacionais permanecem 26% abaixo dos níveis pré-pandêmicos.No final de 2022, esses viajantes estrangeiros gastaram US$ 99 bi na terra do Tio Sam. Em 2019 — antes da pandemia —, o valor despendido foi bem mais alto, ficando em US$ 181 bi.
- Na outra ponta, a Espanha recuperou 86% das chegadas de turistas pré-pandemia em 2022 e a França atingiu níveis recordes de gastos dos viajantes.
Ao mesmo tempo, destinos rivais, como Canadá, Reino Unido e países da UE, estão se tornando mais acessíveis para viajantes do México, Brasil, Colômbia, Argentina e Venezuela.Além dessas burocracias, os problemas da indústria de viagens dos EUA incluem tarifas de hotéis caras, dólar nas alturas e inflação. No último mês, a demanda hoteleira do país caiu 2%.O que mais é destaque pelo mundo?
- Suspeita. Ucrânia prende mulher que participou de plano para matar Zelensky
- "Aberta a todos": Papa diz Igreja está aberta à população LGBTQIA+, mas há regras
- Mas ainda tá na validade? Alemanha tirou 13 mil pessoas de casa por uma bomba da Segunda Guerra encontrada

Bruno Costa

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se