A tal da 'mini reforma trabalhista' e a reforma eleitoral

brasil

A tal da 'mini reforma trabalhista' e a reforma eleitoral

Redação
Redação
12 agosto 2021Última atualização: 12 agosto 2021
Dois dias, duas reformas. A Câmara está movimentada nos últimos dias. Essa semana, a Casa aprovou, com 304 deputados votando a favor e 133 contra, o texto-base de uma mini reforma trabalhista, em formato de Medida Provisória.

Quais são as principais mudanças propostas?

A mudança está dividindo opiniões

Por um lado, o relator da MP defende que ela vai garantir oportunidades e qualificar pessoas que estão fora do mercado de trabalhoLeia com detalhes aqui.Enquanto isso, sindicatos se colocaram contra a medida, afirmando que ela aumentará a vulnerabilidade dos trabalhadores e a criação de subcategorias. Saiba mais aqui.De qualquer forma, é só um primeiro passo. Além de ter caráter provisório, a medida ainda precisa passar pelo Senado e, depois, ser sancionada por Bolsonaro para, aí sim, entrar em vigor.

Mas isso não é tudo… Reforma eleitoral #Distritão 🚨

Reforma eleitoral. Se você estava descansando por volta das 21:00 de ontem, os deputados estavam trabalhando… Por mais incrível que pareça, isso é sério.Foi iniciada, ontem à noite, a votação dos destaques da reforma eleitoral, que discute, dentre outras coisas, a existência ou não do famigerado Distritão — ausência do peso dos partidos na contabilização de votos.E qual foi o resultado, afinal? Depois de muita discussão, por volta das 23:00, a Câmara decidiu avançar com a reforma eleitoral como um todo — que ainda será votada — mas já firmou um acordo para remover o distritão do texto-base e resgatar as coligações partidárias.Você pode entender mais sobre tudo isso, clicando aqui.O que mais é destaque por aqui?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã