Israel aprova assentamentos que minam Estado palestino
MUNDO
Israel aprova assentamentos que minam Estado palestino

O governo de Benjamin Netanyahu aprovou o plano de assentamentos conhecido como E1, descrito por críticos como um “golpe final” na possibilidade de um Estado palestino.
O projeto prevê a construção de 3,4 mil apartamentos entre Jerusalém e o assentamento de Maale Adumim, criando uma barreira territorial que dividiria a Cisjordânia ao meio.
O resultado seria o isolamento de Jerusalém Oriental, região considerada pelos palestinos como futura capital de seu Estado.
A iniciativa, defendida pelo ministro das Finanças de Israel, vinha sendo adiada há duas décadas por pressão internacional, mas agora recebeu o aval final do Ministério da Defesa.
- Para os palestinos, trata-se de um passo que inviabiliza a solução de dois Estados.
Bottom-line: A aprovação ocorre em meio a um racha diplomático. França, Austrália, Canadá e Portugal anunciaram que vão reconhecer oficialmente a Palestina no próximo mês, juntando-se a mais de 140 países.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








