
Vale a pena patrocinar a Copa do Mundo?
BIZNESS
Vale a pena patrocinar a Copa do Mundo?

17 novembro 2022Última atualização: 17 novembro 2022


Quem são os patrocinadores?
Quando olhamos para o valor gasto em publicidade, a maior parte da grana veio de empresas chinesas, que investiram mais de US$ 2 bilhões no torneio.Em seguida, vem as do Catar e, depois, as dos EUA — como Visa, Coca-Cola, McDonald's e Budweiser(AB InBev) —, ambos os países com mais de US$ 1 bilhão investidos.E o Brasil? 🇧🇷
Por aqui, o Nubank será o apoiador oficial sul-americano. Além do roxinho, a UPL, gigante do agro brasileiro, será um patrocinador regional.As marcas querem ser associadas à Copa
Elas querem ser vistas e lembradas. Se a análise do Nu, por exemplo, fosse apenas de quantos novos clientes foram adquiridos pelo valor gasto, talvez a conta não fecharia.Nem tudo no marketing é retorno sobre investimento ou custo de aquisição de clientes. Em muitos casos, o que importa é aparecer — estar presente na mente das pessoas.O outro lado da moeda ✋
Junto a todos esses benefícios, vem o risco reputacional. O Catar foi muito criticado por violações de direitos humanosdos trabalhadores que construíram os estádios.- As estimativas são de que ao menos 6.500 imigrantes que foram ao país trabalhar tenham morrido nas obras,embora o comitê organizador do evento negue.


Redação
trends










waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se