Quanto custa anunciar no maior evento esportivo do mundo? 🏈
BIZNESS
Quanto custa anunciar no maior evento esportivo do mundo? 🏈
Redação
10 fevereiro 2022Última atualização: 10 fevereiro 2022
O Super Bowl é o jogo final do campeonato da NFL, a principal liga de futebol americano dos EUA, cujo vencedor é consagrado o campeão da temporada.
Sua primeira edição ocorreu em 1967. Desde então, cresceu absurdamente, tornando-se nada mais nada menos que o maior evento esportivo e de maior audiência na TV americana.Com isso, passou a atrair diversos patrocinadores — que investem milhões e milhões de dólares para exibirem suas propagandas nos intervalos —, até atingir o status do evento da publicidade mais cara da televisão mundial. Veja a evolução do preço dos comerciais ao longo dos anos:Valor mais alto da história 📈
O preço de anunciar no Super Bowl nunca foi tão caro quanto em 2022 — a 56ª edição —, tendo aumentado cerca de 20% em relação à edição do ano passado, quando os anunciantes desembolsaram US$ 5,5 milhões por 30 segundos de propaganda.O valor é alto, mas não surpreende, tendo em vista o tamanho da audiência do espetáculo. Em 2021, foram quase 100 milhões de espectadores — é muita gente, embora represente a pior audiência desde 2007.- Caso você tenha ficado curioso, a maior audiência foi na final de 2015, quando 114 milhões de pessoas assistiram à transmissão.
Matemática simples ✏️
Só pra te dar uma noção de grandeza: A cada ano, são veiculados cerca de 80 a 90 comerciais durante a transmissão do Super Bowl. Seguindo a mesma lógica, podemos esperar algo em torno de US$ 500 a US$ 600 milhões vindos de publicidade. Not bad at all.Um prato cheio para os marketeiros 🤩
Geralmente, os espectadores não prestam tanta atenção aos comerciais durante um evento esportivo. No entanto, quando esse evento é o Super Bowl, a história é diferente. Muitos dos comerciais exibidos são incríveis — e até divertidos ou polêmicos —, sendo cases para profissionais de marketing ao redor de todo planeta.- Caso queira dar uma olhada, aqui vai uma lista com 25 dos melhores comerciais da história do Super Bowl.
Não é só a NFL que ganha dinheiro… 🎤
Muitos artistas também se dão muito bem por seus shows, durante o intervalo do jogo (Halftime Show). Embora não sejam pagos para apresentar, os custos são todos cobertos pela NFL — e são bem altos, já tendo sido próximos a US$ 15 milhões, em edições passadas.- O que faz os artistas participarem é o prestígio e a exposição. Para exemplificar, quando Justin Timberlake se apresentou em 2018, suas vendas de música aumentaram mais de 500% no mesmo dia. Em 2017, Lady Gaga aumentou suas vendas em 1000% após seu show.
Redação
trends
1
2
3
4
5
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se