Uma aula de marketing no Super Bowl

BIZNESS

Uma aula de marketing no Super Bowl

Redação
Redação
9 fevereiro 2023Última atualização: 9 fevereiro 2023

It's a Tide Ad. Essa foi a campanha feita pela Tide — marca de sabão em pó e detergente para roupas da Procter & Gamble — que marcou o Super Bowl de 2018.

  • A ideia era a seguinte: Brincar com a ideia da previsibilidade da maior parte das propagandas que as marcas fazem no evento.
No comercial, o ator David Harbour aparece como um narrador onisciente, que pede para que os expectadores questionem todos os anúncios que veem.Eles apresentam diversos possíveis inícios de comercial de produtos como cerveja ou carros — que muitas marcas anunciam por lá — mas, que são interrompidos pela fala “É uma Propaganda da Tide”.

Uma sacada interessante da campanha 🤯

Uso de múltiplas plataformas. Depois da aparição no Super Bowl, a Tide criou uma série de anúncios, em diferentes canais, seguindo essa mesma lógica.Começar como se fosse um anúncio qualquer, para, então, revelar que é da Tide.O objetivo era incentivar os espectadores a procurarem a “Propaganda da Tide” sempre que vissem um comercial.
  • Assim, independentemente da marca que fosse, as pessoas pensariam que pode ser da Tide.
Isso gera um sentimento de antecipação nas pessoas, faz elas lembrarem mais da marca e, por tornar a comunicação consistente e ser divertido, constrói uma conexão com o público.Naquele ano, essa foi uma das melhores propagandas do Super Bowl, tendo sido muito comentada nas redes sociais e fortalecido a marca. Vale assistir ao comercial — é só clicar.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã