Os serviços da Apple dão mais lucro que o iPhone? 💸
BIZNESS
Os serviços da Apple dão mais lucro que o iPhone? 💸
Redação
2 agosto 2022Última atualização: 2 agosto 2022
Great news. Na semana passada, a Apple divulgou seus resultados do segundo trimestre do ano, que surpreenderam as expectativas.
Na contramão de outras big techs que registraram resultados fracos, a companhia teve um faturamento recorde de US$ 83 bilhões — um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior.O destaque foi o negócio de Serviços da Maçã… 🤑
Tendo crescido 12% quando comparado ao 2T21, esse segmento inclui, por exemplo, taxas da App Store, AppleCare, Apple Pay e assinaturas mensais, como seu serviço de nuvem iCloud e seus serviços de streaming Apple Music e Apple TV+.Considerando as assinaturas pagas, a companhia conta com mais de 800 milhões de assinantes, que contribuem para a grande relevância do segmento de Serviços da Apple. Veja no gráfico como a receita da empresa se distribui:iPhone segue liderando 📲
Nenhuma novidade por aqui. Ainda que não tenha sido o segmento que mais cresceu, o carro-chefe da Apple segue sendo o iPhone, responsável por cerca de metade das vendas da big tech.Note que cerca de três quartos da receita da empresa da maçã vem de produtos, enquanto o restante vem de serviços. Guarde essa informação.Agora, um dado que vai te surpreender… 🤔
Quando olhamos para o lucro, a história muda um pouco. No 2T22, a Apple registrou um lucro de quase US$ 20 bilhões.Olhando apenas para a margem bruta, ou seja, o valor total de vendas menos os custos variáveis, necessários para produzir os produtos ou serviços vendidos, o resultado trimestral foi de cerca de US$ 35 bilhões.Veja como esse valor foi distribuído entre produtos e serviços:Impressionante, né? 🤯
Os serviços, apesar de gerarem um faturamento 3x menor que os produtos, geram uma margem bruta apenas 35% menor que a dos produtos.- É só parar pra pensar… Cada iPhone, Mac ou iPad vendido custou um valor alto para ser produzido, ainda mais na situação atual de crise da cadeia de suprimentos, que elevou o preço das matérias-primas.
E essa tendência vem forte… 🚀
Ao longo dos últimos anos, o faturamento da Apple com seus serviços vem crescendo rapidamente. Veja:Além do maior potencial de escala — a capacidade de aumentar muito o faturamento sem subir tanto os custos —, ter uma parte significativa de sua receita vinda de serviços traz outras vantagens.Alguns exemplos são a maior facilidade de entregar para os clientes, uma vez que não envolve nada físico, e a possibilidade de garantir uma receita recorrente, via assinatura, o que traz maior previsibilidade da receita.Caso você ainda tenha dúvidas sobre a eficiência dessa estratégia, é só pensar: Se a atual maior empresa do mundo está olhando pra isso, é porque, muito provavelmente, tem coisa aí. risos.Redação
trends
1
2
3
4
5
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se