
Marketplace deixou de ser atrativo para os consumidores mais jovens
BIZNESS
Marketplace deixou de ser atrativo para os consumidores mais jovens

13 setembro 2022Última atualização: 13 setembro 2022

Você gosta de uma comprinha internacional, né minha filha? A rotação do mundo do e-commerce está cada vez mais rápida e para além das fronteiras.Um novo relatório revelou que a maioria dos consumidores da Geração Z e dos Millennials, cerca de 60% cada, preferem comprar diretamente de marcas internacionais de comércio eletrônico em vez de plataformas de mercado — o famoso marketplace.A entrevistou foi feita com mais de 14.000 consumidores em 14 países diferentes.O por que da tendência: Bem, as novas gerações acreditam que comprar por meio de canais diretos ao consumidor, oferece uma experiência mais personalizada, com ofertas e promoções mais específicas às suas preferências.
Zoom In: Um pesquisa feita entre consumidores brasileiros revelou que conteúdos produzidos por marcas estão cada vez mais presentes na rotina de alguns usuários de redes sociais do país.
Vendas de melhor qualidade
A grande maioria das marcas internacionais, por exemplo, estão acostumadas a vender por meio de intermediários.No entanto, sua experiência de relacionamento direto com o consumidor, e com o comércio eletrônico, se torna limitada.- Por conta disso, muitas marcas criaram seus próprios canais de e-commerce para estreitar os laços com os clientes finais.
Gastando adoidado
Levando em consideração a proporção demográfica, Emirados Árabes, China e Coreia do Sul são os países com maior número de consumidores internacionais — respectivamente, 66%, 60% e 57%.O interessante é que esses países também tiveram o maior número de compradores mais jovens. Um forte alerta sobre o potencial de compra dos clientes da Geração Z.Não tem como fugir, a marca precisa de presença nas mídias sociais. Esse tem sido o canal predominante na descoberta dos produtos, muito mais do que as lojas físicas, claro.Pesquisas indicam que o número de redes sociais usadas tem relação direta com o número de vezes que os consumidores compraram online.- Um pouco mais de dois terços disseram que usam as redes sociais diariamente para buscar informações ou notícias sobre marcas nesses canais. Isso é conexão e confiança no conteúdo.
Nova estratégia para o e-commerce
Se quanto mais jovem é o consumidor, mais provável é dele fazer compras internacionais. Assim, varejistas e marcas que querem atingir esse público, devem buscar novos planos de comércio eletrônico.
Bruno Costa

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se