![(Imagem: Fox)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F25195258%2F8d7vkq5bvo551.png&w=3840&q=75)
Já fez seu skincare hoje? 🧴
BIZNESS
Já fez seu skincare hoje? 🧴
![Bruno Costa](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.jpg&w=3840&q=75)
18 agosto 2022Última atualização: 18 agosto 2022
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2022%2F08%2F22153451%2FINFROGRAFICO-BIZNESS-NOVO-6-1.png&w=3840&q=75)
(Imagem: Glamour | Reprodução)
Skincare. De tanto ouvir falar, você pode pensar que cuidados com a pele se resume a uma rotina de passar produtos e colocar máscaras hidratantes — o que até tem uma certa lógica.No entanto... Muito além de cuidar da pele, o skincare também pode dar uma aula de marketing.
- Isso porque uma empresa que vem transformando o setor tem ensinado muita coisa.
“Quê? Não entendi”
Uma DNVB — ou digitally native vertical brand — é uma marca que já nasce no ambiente digital e tende a ser mais próxima do consumidor em relação às tradicionais. São as moderninhas, tá?Muitas empresas, inclusive tradicionais, passaram a adotar essa estratégia, aumentando margem, uma vez que reduziram gastos de comissão de vendas, aluguel de lojas e estoque imenso.Afinal, operar um e-commerce costuma ser muito mais barato do que uma loja física. O gasto maior é com marketing.Grande case 🏅
A Sallve foi fundada em 2018 pela influenciadora Julia Petit, além de Daniel Wjuniski e Marcia Netto, com um propósito claro: fazer as pessoas viverem bem com sua própria pele, vendendo produtos de qualidade e preço acessível.O mercado mundial de cosméticos representa US$ 1,5 trilhão e se expande cada vez mais.Basta entrar no TikTok, Instagram ou YouTube para ser inundado com alguns dos assuntos preferidos dos usuários: skincare e maquiagem.
O poder da comunidade digital
O lançamento da marca aconteceu em janeiro de 2019, mas, curiosamente, sem nenhum produto.- Os 5 meses seguintes foram focados em inbound marketing — conteúdos no blog sobre como cuidar da pele, dicas de podcast, estilo de vida e muito mais.
Mão na massa 🍕
Para isso, eles criaram o “quiz da pele”, um formulário para entender a relação do seu público com a própria pele.- O resultado: Uma estratégia de crescimento forte, com mais de 1 milhão de respostas.
A gestão da comunidade foi um dos principais motivos que tornou a empresa referência em marketing de conteúdo, comunicação digital e engajamento do público.
Faltava alguma coisa…
Apesar de existirem várias marcas de cosméticos no mercado, nenhuma, de fato, representava todas as pessoas que desejavam consumir esse produto.- Mais do que preço acessível, além do creme contra espinhas, a geração Z e a millenium pediam por representatividade e praticidade.
Premissa do produto certo: O brasileiro costuma ter pele oleosa, com texturas diferentes e gosta de um brilho natural — não é igual a do europeu ou a do americano.
Desafios detectados 🔎
Influenciadores, Instragram, comunidade, TikTok… Um dos desafios enfrentado pela Sallve é saber por qual canal se comunicar, já que a base de clientes veio de vários lugares.Desafio número dois: Focar na experiência da comunidade em toda a jornada, desde a entrada do lead até o pós compra — que ficou fragmentada, segundo a cofundadora Marcia Netto. Será que a empresa vai tirar de letra?![Bruno Costa](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.png&w=3840&q=75)
Bruno Costa
trends
![(Imagem: Fox)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F25195258%2F8d7vkq5bvo551.png&w=3840&q=75)
![(Imagem: Alexander Zemlianichenko)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F24185853%2FUntitled__86_-1.png&w=3840&q=75)
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F24175448%2FUntitled-81.png&w=3840&q=75)
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F17172653%2Fimage-205.png&w=3840&q=75)
![(Imagem: CNN)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F25201933%2F120120033402-luxury-china-louis-vuitton.jpg&w=3840&q=75)
![Waffle](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.png&w=256&q=75)
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F21113443%2Frising-1.png&w=3840&q=75)
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F21113438%2Fgoget-1-1.png&w=3840&q=75)
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F29101553%2Flogo-the-news.png&w=3840&q=75)
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se