
Conectando médicos e pacientes para melhorar a experiência
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Conectando médicos e pacientes para melhorar a experiência

21 dezembro 2021Última atualização: 21 dezembro 2021

💰 Modelo de negócios
A Doctoralia nasceu para resolver o problema da dificuldade do acesso dos pacientes a profissionais de saúde — e vice-versa —, do pré ao pós-atendimento.A empresa possui marketplace, com mais de 700 mil profissionais de saúde, integrado a um software médico com recursos que abrangem toda a jornada do paciente até o consultório.- Incluindo agendamento online de consultas, chat privado com pacientes, envio de lembretes automáticos de atendimentos, prontuário eletrônico e atendimento por telemedicina, por exemplo.
👫 Quem está por trás desse negócio?
O Grupo DocPlanner foi fundado em 2010, na Polônia, por Mariusz Gralewski, tendo adquirido a espanhola Doctoralia em 2016. (Ao clicar, você vai pro LinkedIn dele).📈 Recebeu investimentos?
A Doctoralia faz parte do Grupo DocPlanner e essas foram as captações feitas:- Series A: US$ 3 milhões — Point Nine e Piton Capital (ago/2013);
- Series B: US$ 10 milhões — European Bank for Reconstruction and Development (mai/2015);
- Series C: US$ 20 milhões — Target Global (mai/2016);
- Series D: € 15 milhões — Kaya (mai/2017);
- Series E: € 80 milhões — One Peak Partners e a Goldman Sachs Private Capital Investing (mai/2019).
🙋♂️🙋♀️ Maior desafio
“Conquistar o reconhecimento de pacientes e profissionais de saúde como a plataforma mais completa e humana do setor, presente em todas as etapas da jornada do paciente em versão digital.”💼 Vagas em aberto na empresa
Veja as vagas aqui.🔮 Nossa análise
O Brasil é gigante e todos os brasileiros têm demanda por médicos — desde os que moram nas grandes metrópoles até os residentes de comunidades no meio da Amazônia.Para um médico chegar a essas pessoas é muito difícil e custoso. Como resolver isso? Através do digital, que permite que grandes médicos de todos os cantos do país se conectem aos seus pacientes.- Se antes eram necessárias horas de barco, avião ou carro, agora os médicos e seus pacientes se conectam em segundos.
- Quanto mais gente com internet e longe de grandes centros, maior o mercado que a Doctoralia terá para explorar.
- Atualmente, também procuramos médicos na internet e nas redes sociais. Dessa forma, é essencial que os médicos prezem pela reputação, de forma a gerar boca boca online.
- Essa mudança pode ser uma oportunidade para a Doctoralia. Seré que não valeria a pena fazer parcerias com hospitais para integrá-los em sua plataforma, de forma a atrair mais pacientes e médicos? Fica a reflexão.
💸 Investiria nesse negócio?
Clique aqui e responda se você investiria nesse negócio. By the way, não se esqueça de nos seguir. Queremos bater 10 mil seguidores logo.📚 Para aprofundar
- Vídeo. Entrevista com o CEO, em que conta sobra a história do negócio, os principais desafios e o futuro do mercado.
- Artigo. Sobre a última captação da Doctoralia.
🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente. Caso queira enviar alguma empresa para nosso time analisar, fique à vontade. É só clicar aqui.

Redação

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