A estratégia da Gillette que gera US$ 60 milhões por ano

BIZNESS

A estratégia da Gillette que gera US$ 60 milhões por ano

Redação
Redação
26 abril 2022Última atualização: 26 abril 2022
Nos anos 90, a Gillette começou a enviar gratuitamente kits de barbear para a casa de garotos prestes a completar 18 anos.
  • Ao todo, durante mais de 10 anos de campanha, foram entregues mais de 20 milhões de aparelhos de barbear.
A estratégia era simples: Gerar impacto em homens justamente na idade em que eles decidem a marca que usarão para se barbear pelo resto de suas vidas.É muito mais fácil continuar comprando o refil das lâminas do que trocar para a marca concorrente. Olha o exemplo aí — 15 anos de lâminas vendidas pra conta:

A lógica por trás… 🤯

  1. A empresa identificou um comportamento padrão no seu público-alvohomens se acomodam facilmente;
  2. Entregou valor ao presenteá-los com o aparelho de barbear;
  3. A partir disso, gerou dependência — esses meninos precisarão comprar novas lâminas durante toda a vida.
Pra se ter uma ideia, estima-se que essa ação gere 60 milhões de dólares por ano para a Gillette, sem contar todo o buzz gerado em redes sociais.Tudo bem que, às vezes, o algoritmo falha e eles mandam o produto para pessoas que já passaram há um tempo dos 18 anos — e às vezes até para mulheres. risos.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã