Paypal quer criar sua própria agência de publicidade
TECNOLOGIA
Paypal quer criar sua própria agência de publicidade
(City A.M. | Reprodução)
Data market. Uma das maiores empresas de pagamentos online, o Paypal, quer usar os dados dos seus usuários para crescer no ramo de publicidade.
Explicando: A companhia vai vender anúncios personalizados para novos clientes usando as informações que detém sobre comportamento do consumidor.
Pense que, sendo uma empresa de cartão de crédito, meios de pagamentos e carteira virtual, o Paypal consegue identificar onde seus usuários compram, a quantidade, com que frequência e assim por diante.
Só para ter uma dimensão da coisa, a plataforma tem mais de 400 milhões usuários — isso dá 2x a população inteira do Brasil.
Qual é o grande ponto? Grandes empresas, com tantos dados em mãos, têm percebido que podem usá-los para vender anúncios segmentados, mesmo que a sua atividade principal esteja longe disso.
- Alguns exemplos de companhias que você conhece e já fazem isso há mais tempo são Amazon e Walmart. Recentemente, até o maior banco dos EUA, o J.P. Morgan, fez o mesmo movimento.
Essa estratégia acontece em um momento em que o Paypal tenta explorar novas fontes de receita. Isso porque a empresa tem visto seu crescimento desacelerar desde a diminuição das compras online pós o pico da pandemia.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se