Paypal quer criar sua própria agência de publicidade

TECNOLOGIA

Paypal quer criar sua própria agência de publicidade

Redação
Redação
28 maio 2024Última atualização: 28 maio 2024
Foto de celular com Paypal na tela e site Ebay no fundo

(City A.M. | Reprodução)

Data market. Uma das maiores empresas de pagamentos online, o Paypal, quer usar os dados dos seus usuários para crescer no ramo de publicidade.

Explicando: A companhia vai vender anúncios personalizados para novos clientes usando as informações que detém sobre comportamento do consumidor.

Pense que, sendo uma empresa de cartão de crédito, meios de pagamentos e carteira virtual, o Paypal consegue identificar onde seus usuários compram, a quantidade, com que frequência e assim por diante.

Só para ter uma dimensão da coisa, a plataforma tem mais de 400 milhões usuários — isso dá 2x a população inteira do Brasil.

Qual é o grande ponto? Grandes empresas, com tantos dados em mãos, têm percebido que podem usá-los para vender anúncios segmentados, mesmo que a sua atividade principal esteja longe disso.

  • Alguns exemplos de companhias que você conhece e já fazem isso há mais tempo são Amazon e Walmart. Recentemente, até o maior banco dos EUA, o J.P. Morgan, fez o mesmo movimento.

Essa estratégia acontece em um momento em que o Paypal tenta explorar novas fontes de receita. Isso porque a empresa tem visto seu crescimento desacelerar desde a diminuição das compras online pós o pico da pandemia.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã