
Depois do Oscar, chegou a vez de Cannes ser nosso
VARIEDADES
Depois do Oscar, chegou a vez de Cannes ser nosso


🏆 “Alô, Wagner? Tô te ligando pra te contar que é do Brasil!”. O tapete vermelho do Festival de Cannes ficou mais verde e amarelo nesse final de semana.
Wagner Moura venceu o prêmio de Melhor Ator do festival, se tornando o primeiro brasileiro a conquistar essa categoria em 78 edições do festival.
- Antes de Moura, apenas duas brasileiras haviam recebido prêmios de atuação em Cannes: Fernanda Torres, em 1986, e Sandra Corveloni, em 2008.
A conquista veio com ‘O Agente Secreto’, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho, que também levou o troféu de Melhor Direção. Veja o teaser aqui.
Na trama, Wagner interpreta um pesquisador perseguido por figuras misteriosas no Recife dos anos 1970. O filme — que tem previsão de estrear nos cinemas do Brasil no 2° semestre — faz menção ao período da ditadura.
A obra foi aplaudida de pé em Cannes e já havia levado o prêmio da crítica (Fipresci) antes mesmo da premiação principal.
Zoom out: Depois de vencer o primeiro Oscar da história com Ainda Estou Aqui, levar um Urso de Prata em Berlim com O Último Azul e agora sair premiado de Cannes, parece que o Brasil está vivendo sua fase de ouro nas telonas.

Redação
trends








waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se