Menos brinde, mais cautela: EUA registram queda histórica no consumo de álcool
TENDÊNCIAS
Menos brinde, mais cautela: EUA registram queda histórica no consumo de álcool

Os americanos estão bebendo menos — e não é pouco. De acordo com dados da pesquisa anual de Hábitos de Consumo da Gallup, apenas 54% dizem consumir bebidas alcoólicas, o menor índice em quase 90 anos.

O motivo? Cresce a percepção de que até o consumo moderado faz mal.
Pela primeira vez, mais da metade (53%) dos entrevistados afirmou que beber um ou dois drinques por dia não é saudável, número que representa quase o dobro dos 28% que votavam nesta opção há 10 anos.
Todo esse fenômeno é impulsionado, em grande parte, pela Gen Z. Dois terços dos jovens entre 18 a 34 anos afirmam concordar que ingerir algo de maneira regular não traz benefício algum ao ser humano.
- Pesquisas indicam que o álcool está ligado a cerca de 100 mil casos de câncer e 20 mil mortes anuais nos EUA.
- Apesar do recuo no hábito, o impacto nas vendas foi mínimo: em 2024, o faturamento do setor caiu menos de 1%, para quase US$ 113 bilhões, graças a produtos como seltzers e coquetéis prontos.
Zoom out: Com a nova geração encarando a bebida com mais desconfiança, especialistas já falam em um possível fim da “obsessão americana” pelo álcool — um brinde que pode não voltar a ser como antes.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










