A Gen Z quer “um pouco de suco verde e um pouco de álcool”

TENDÊNCIAS

A Gen Z quer “um pouco de suco verde e um pouco de álcool”

Redação
Redação
15 abril 2024Última atualização: 15 abril 2024

GIF: Gifer

O bom e velho meio-termo. Depois de acompanhar o “tudo ou nada” que sempre foi típico dos Millennials, a Geração Z está cansada de soluções rápidas e milagrosas.

Como assim? Desiludidos com os altos preços, produtos de pouco eficácia e a falta de diversidade da indústria de bem-estar, os consumidores mais jovens querem estabelecer suas próprias regras.

Voltando um pouco no tempo… Lá em 2010, foi inaugurada a “era do bem-estar”, com o abandono do açúcar, do glúten, do álcool e da lactose.

Nessa época, era pintada uma versão muito brilhante e fantasiada de como é um estilo de vida saudável, sem o reconhecimento de que os maus hábitos também fazem parte da vida.

  • É só pensar naquela sequência de stories típica da blogueira que acorda às 5:30 da manhã, corre uma maratona, toma um suco verde e lê 20 páginas de um livro antes das 7h.
  • Agora, essa nova geração de consumidores de bem-estar vai à academia pra se sentir bem, mas ainda bebe no sábado à noite. Medita de manhã, mas também fica até tarde no TikTok.

Por que isso é importante? Como o discurso do “suco verde milagroso” não cola mais, vender bem-estar na geração que procura o meio-termo pode ser um grande desafio.

Para algumas marcas, a solução pode ser trabalhar com a ideia de uma mentalidade flexível — “um pouco de álcool e um pouco de salada”. 🥗🍺

O novo ideal, então, seria encontrar um meio-termo que valorize a alimentação saudável e a prática de exercícios, mas que também deixe espaço, vez ou outra, para os maus hábitos.

Indo além das marcas, para os influenciadores, talvez a saída seja continuar postando a corrida e o suco verde da segunda-feira — mas não esconder a ressaca e preguiça do domingo.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã