Publicidade pelos ares… Literalmente

TECNOLOGIA

Publicidade pelos ares… Literalmente

Redação
Redação
10 junho 2024Última atualização: 11 junho 2024

(Imagem: Paxex.aero | Reprodução)

A United Airlines anunciou que vai usar dados de seus passageiros para personalizar os anúncios que aparece em cada telinha nos voos.

  • Os ads vão considerar informações do passageiro do assento, como: cidade em que vive, lugares para onde viaja, faixa etária e até se está na primeira classe ou não.

Pense que a publicidade antes do seu filme será uma, de uma marca que pode te interessar, e a da sua mãe, que está do seu lado no voo, é outra, totalmente diferente, que tende a interessar mais a ela.

Com essa maior assertividade no público, mais empresas tendem a querer anunciar para os 165 milhões de passageiros anuais da United, que passa a ganhar não só com o bilhete, mas com a sua atenção durante o voo. 💰

Por isso, a companhia aérea montou sua própria agência de mídia. Fora da aeronave, as empresas que contratarem o serviço vão poder, ainda assim, usar esses dados para outros tipos de comerciais.

Mais comum do que se pensa…

Essa não é a primeira empresa de um ramo diferente que cria sua agência de publicidade para anúncios. Já vimos acontecer o mesmo com JP Morgan, PayPal, Walmart, Uber, Pão de Açúcar e outras.

Com cada vez mais negócios usando essa mesma estratégia, espera-se que os comerciantes dos EUA gastem mais de US$ 54 bilhões nesse tipo de publicidade “indireta”.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã