
Publicidade pelos ares… Literalmente
TECNOLOGIA
Publicidade pelos ares… Literalmente


(Imagem: Paxex.aero | Reprodução)
A United Airlines anunciou que vai usar dados de seus passageiros para personalizar os anúncios que aparece em cada telinha nos voos.
- Os ads vão considerar informações do passageiro do assento, como: cidade em que vive, lugares para onde viaja, faixa etária e até se está na primeira classe ou não.
Pense que a publicidade antes do seu filme será uma, de uma marca que pode te interessar, e a da sua mãe, que está do seu lado no voo, é outra, totalmente diferente, que tende a interessar mais a ela.
Com essa maior assertividade no público, mais empresas tendem a querer anunciar para os 165 milhões de passageiros anuais da United, que passa a ganhar não só com o bilhete, mas com a sua atenção durante o voo. 💰
Por isso, a companhia aérea montou sua própria agência de mídia. Fora da aeronave, as empresas que contratarem o serviço vão poder, ainda assim, usar esses dados para outros tipos de comerciais.
Mais comum do que se pensa…
Essa não é a primeira empresa de um ramo diferente que cria sua agência de publicidade para anúncios. Já vimos acontecer o mesmo com JP Morgan, PayPal, Walmart, Uber, Pão de Açúcar e outras.
Com cada vez mais negócios usando essa mesma estratégia, espera-se que os comerciantes dos EUA gastem mais de US$ 54 bilhões nesse tipo de publicidade “indireta”.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se