O maior banco dos EUA virou uma agência de publicidade

ECONOMIA

O maior banco dos EUA virou uma agência de publicidade

Redação
Redação
10 abril 2024Última atualização: 10 abril 2024
(Imagem: Stephen Weller | Reprodução)

(Imagem: Stephen Weller | Reprodução)

O banco JPMorgan Chase vai fazer com que anúncios sejam direcionados a clientes específicos com base no histórico de gastos de cada um deles.

Como funciona? Ao abrir o app do banco, ofertas personalizadas de descontos, cashbacks e produtos vão aparecer para pessoas selecionadas pela base de dados.

  • Por exemplo, quem gasta com ração, banho e tosa vai ver propagandas sobre pet shops. Já quem comprou uma passagem pode receber propostas de passeios turísticos.

A relevância: Com mais de 80 milhões de clientes e quase US$ 4 trilhões em ativos, o maior banco dos EUA também virou, agora, uma agência de publicidade.

Ao contrário do que normalmente acontece, as empresas só vão fazer o pagamento da publicidade ao banco depois que um cliente fizer a compra.

Ganha-ganha: Enquanto o JPMorgan Chase abre outra fonte de receita, as marcas reduzem o “desperdício” ao comprar anúncios que só vão ser vistos por consumidores com maior probabilidade de virarem compradores.

Os dados dos clientes não vão ser compartilhados com as empresas, e o banco garantiu que só vai direcionar os ads de acordo com o propósito de cada campanha.

Bottom-line: Em um teste de 30 dias feito com a AirCanada, a companhia aérea fez mais de US$ 6 milhões em vendas com anúncios da agência do Chase, com ticket médio de US$ 500 por cliente. It's all about the eyeballs…

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã