A era do “dividir para multiplicar” nas redes sociais

tecnologia

A era do “dividir para multiplicar” nas redes sociais

Redação
Redação
17 fevereiro 2022Última atualização: 17 fevereiro 2022
Talvez você nem use mais esse aplicativo, mas a mais nova estratégia do Snapchat reflete um cenário interessante de todo o mercado digital: a corrida por creators.A rede social está começando a dividir o dinheiro que ganha com anúncios com seus principais influenciadores e estrelas — como são chamados os perfis verificados — como forma de atrair mais criadores de conteúdo.Qual a lógica? É melhor dividir um pouco do que ficar sem nada. Sem conteúdo de qualidade, não há usuários e, consequentemente, os espaços publicitários se tornam menos relevantes — e mais baratos.
  • Ao criar mais uma fonte de receita para os criadores, a expectativa é que publicar no Snap se torne mais atrativo para quem “vive” disso.
No ano passado, a empresa já havia distribuído US$ 1 milhão por dia aos principais criadores para alavancar o Spotlight, seu concorrente do TikTok.

O jogo da atenção 👻

Com tantas redes sociais, conseguir novos usuários está ficando cada vez mais difícil para o mercado, e até mesmo a Meta — antigo Facebook — está passando aperto. Pela primeira vez em 18 anos, a empresa teve sua primeira queda no número de usuários diários.

#SocialMedia2.0 🤑

Um novo capítulo das redes sociais parece estar se desenhando, à medida que essas empresas estão buscando novos modelos de monetização como forma de atração de conteúdo original — até o Instagram já lançou sua assinatura paga.PS: Não se assuste se contratos de exclusividade de influenciadores forem firmados no futuro, tal como a TV fez por anos.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã