
A era do “dividir para multiplicar” nas redes sociais
TECNOLOGIA
A era do “dividir para multiplicar” nas redes sociais

17 fevereiro 2022Última atualização: 17 fevereiro 2022

Talvez você nem use mais esse aplicativo, mas a mais nova estratégia do Snapchat reflete um cenário interessante de todo o mercado digital: a corrida por creators.A rede social está começando a dividir o dinheiro que ganha com anúncios com seus principais influenciadores e estrelas — como são chamados os perfis verificados — como forma de atrair mais criadores de conteúdo.Qual a lógica? É melhor dividir um pouco do que ficar sem nada. Sem conteúdo de qualidade, não há usuários e, consequentemente, os espaços publicitários se tornam menos relevantes — e mais baratos.
- Ao criar mais uma fonte de receita para os criadores, a expectativa é que publicar no Snap se torne mais atrativo para quem “vive” disso.
O jogo da atenção 👻
Com tantas redes sociais, conseguir novos usuários está ficando cada vez mais difícil para o mercado, e até mesmo a Meta — antigo Facebook — está passando aperto. Pela primeira vez em 18 anos, a empresa teve sua primeira queda no número de usuários diários.#SocialMedia2.0 🤑
Um novo capítulo das redes sociais parece estar se desenhando, à medida que essas empresas estão buscando novos modelos de monetização como forma de atração de conteúdo original — até o Instagram já lançou sua assinatura paga.PS: Não se assuste se contratos de exclusividade de influenciadores forem firmados no futuro, tal como a TV fez por anos.
Redação
trends

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se