Mar Português

STORIES

Mar Português

eduardokaloustian
eduardokaloustian
19 junho 2022Última atualização: 19 junho 2022
Ó mar salgado, quanto do teu salSão lágrimas de Portugal!Por te cruzarmos, quantas mães choraram,Quantos filhos em vão rezaram!Quantas noivas ficaram por casarPara que fosses nosso, ó mar!Valeu a pena? Tudo vale a penaSe a alma não é pequena.Quem quer passar além do BojadorTem que passar além da dor.Deus ao mar o perigo e o abismo deu,Mas nele é que espelhou o céu.Fernando Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo, tradutor, crítico literário, publicitário, empresário, astrólogo e político português. Com uma vasta obra, é considerado o mais universal dos poetas.
  • Alguns de seus poemas eram assinados com seu próprio nome. Outros, pelos seus personagens — os famosos heterônimos
Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis são alguns dos exemplos que fizeram parte do seu repertório. Cada um tem uma identidade, uma personalidade e um estilo literário próprio.Com essas criações, Pessoa acabou sendo vários em um só, conseguindo transmitir diferentes pontos de vista e emoções nas suas criações.Em Mar Português, o autor assinou seu nome verdadeiro. Retratando as grandes navegações portuguesas dos séculos XV e XVI, o poeta destacou as dificuldades do percurso — indo muito além do mar.
  • Saindo do Oceano Atlântico e chegando em terra firme, será que alguma conquista vem sem sofrimento?
Nos bastidores daquele restaurante de sucesso, está um chefe de cozinha que escutou que seu sonho nunca se realizaria. Por trás daquele casamento perfeito, está um casal que já tinha desistido do amor.Mas, sejamos realistas… Daqui alguns anos, o restaurante pode falir. Depois de alguns desentendimentos, quem garante que aquele casal não vai se divorciar?A verdade é que enfrentar um desafio não é garantia de sucesso. Porém, não enfrentá-lo, certamente garante o fracasso.Escolha bem suas batalhas, mas não deixe de colocar esforço naquilo que faz seu coração pulsar. Ainda que não existam garantias, tudo vale a pena: se não virar amor, vira poema.
eduardokaloustian

eduardokaloustian

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã