
Toyota dá fim a patrocínios a eventos LGBTQ+
NEGÓCIOS
Toyota dá fim a patrocínios a eventos LGBTQ+


(Imagem: Carscoops)
“Discussão altamente politizada”. Em um memorando a 50 mil funcionários dos EUA e mais de 1.500 concessionárias, a Toyota anunciou que não vai mais patrocinar eventos culturais e paradas LGBTQ+.
- A empresa disse que a decisão segue uma “discussão altamente politizada” e que focará agora apenas em eventos relacionados à educação STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).
Além disso, a companhia não vai mais participar de pesquisas culturais e sairá do reconhecido Índice de Igualdade Corporativa anual da HRC — que, aliás, dava à empresa uma pontuação perfeita nos quesitos avaliados.
Por que devo saber disso? A notícia fez o assunto de participação dos compromissos com o DEI — diversidade, equidade e inclusão — voltar à tona mais uma vez, principalmente por seguir decisões de outras empresas, como Ford, Target, Harley-Davidson, John Deere, etc.
Curiosamente, assim como aconteceu com a Bud Light (lembra?), o estopim veio da internet: um tweet de um comentarista de direita falando que a empresa virou “totalmente woke” repercutiu e, pelo visto, causou medo de um boicote.
“Yes, but”: Na contramão disso, apesar do burburinho anti-woke pela direita americana, o Índice de Igualdade Corporativa da HRC bateu recorde em empresas participantes neste ano.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se