
Rede de lojas de vinho é vendida para plataforma de e-commerce
NEGÓCIOS
Rede de lojas de vinho é vendida para plataforma de e-commerce

26 outubro 2021Última atualização: 26 outubro 2021

Wine or not? A Evino, plataforma de e-commerce de vinhos, anunciou a compra de 100% da Grand Cru, uma rede de lojas de vinhos premiados, fundada em 1998. O valor não foi divulgado, mas combinadas, as empresas somam +700M de faturamento anual.O que é curioso? É o digital que está comprando o físico, e não o contrário. Alguns anos atrás, explicar uma movimentação dessa seria bem complicado. Pense que é uma empresa jovem (2013) e tecnológica comprando uma rede com mais 110 lojas, e pra lá de tradicional.Qual o foco? Com a junção, o que era digital se amplia para o físico, e vice-versa. As lojas da Grand Cru passam a beneficiar a experiência de quem compra online pela Evino — logística de entregas mais rápidas, por exemplo.
- Por outro lado, a tecnologia do e-commerce favorece a operação do mercado físico da Grand Cru, e ambas ganham força graças à famigerada onda do omnichannel.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se